Quem sou eu

Minha foto
Tenho 32 anos, enfermeira formada desde início de 2007. Trabalho na Estratégia Saúde da Família (como enfermeira da equipe 28/ Região Oeste de Goiânia - Goiás).Sou uma eterna apaixonada em Deus e devota a Nossa Senhora, pelo meu marido (um grande homem), minha família e minha cachorrinha amorosa. Em segundo plano tenho um super queda pelo artesanato (onde tenho interesse especial pelo Quilling, scrap, punch art... que adoro de paixão), a fotografia, musicas, filmes e livros (muitos, muitos livros para passar um tempo viajando e imaginando)... Meu maior sonho hoje é ser MÃE.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Passo a Passo - Flor escalopada

Estou colocando um PAP da flor escalopada que ensinei no Grupo de Trabalhos Manuais (Estratégia Saúde da Família) para mulheres de todas as idades.

                                           Flor escalopada

Aprendi essa flor com a Huaina... A preta e branca fiz no dia da aula... a rosa confeccionei para demonstrar o passo a passo:







 Materiais:
  • Tesouras artesanais (pode ser de qualquer modelo) ou furadores de borda (qualquer modelo)
  • Papel de scrap, carmem, etc;
  • Botões
  • Punches de flores (pode ser vários modelos)
  • Cola cascorez
  1. Comece com o corte de uma tira de seu papel de aproximadamente 30 a 40 cm de comprimento. a largura depende do tamanho da flor que você desejar. Usei uma tira de 3cm de largura. Pode-se usar papéis lisos ou estampados.

2.  Inicie com as pregas... essas devem ser dobrads do mesmo tamanha e preocupando em evitar altos e baixos na dobradura.

 3. Exemplo de como deve ficar. Quando mais longa a tira de papel, mais junto ficará as ondulações. Se fizer com uma tira curta a flor ficará mais lisa do que o esperado:



 4. Coloque um pouco de cola cascorez ou fita adesiva dupla face nas duas pontas e cole (segure um pouco no caso da cola para fixar e não correr o risco de soltar:



5. Pegue um circulo (usei o furador regular da toke e crie para conseguir o circulo. Quem não estiver esta ferramenta pode fazer um circulo de aproxidamente 3 cm de diametro no compasso e cortar) e passe a cola cascorez: 

6. Colocar a flor na parte superior do círculo e pressione para baixo por aproximadamente 1 minuto:

7. No topo da flor insira um circulo ou um punch de flor (formato desejado). Eu usei o furador jumbro da toke e crie:


8. O charme é inserir ao meio da flor um botão e a flor ficará dessa forma:


OBS: para complementar pode perfurar um circulo maior do que a flor com o furador de escalope e fixar abaixo da flor. Caso não tenha o furador poderá riscar um circulo com lápis e corta-lo com tesoura decorativa de escalope. Tem o mesmo efeito:




Para fixar melhor estou disponibilizando aqui alguns vídeos ensinando passo a passo a flor escalopada onde são usados tesouras decorativas, vários papéis de scrap, botões e outros acessórios. Espero que gostem.

  • Vídeo 1 e 2 :




  • Vídeo 2 e 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário