Quem sou eu

Minha foto
Tenho 32 anos, enfermeira formada desde início de 2007. Trabalho na Estratégia Saúde da Família (como enfermeira da equipe 28/ Região Oeste de Goiânia - Goiás).Sou uma eterna apaixonada em Deus e devota a Nossa Senhora, pelo meu marido (um grande homem), minha família e minha cachorrinha amorosa. Em segundo plano tenho um super queda pelo artesanato (onde tenho interesse especial pelo Quilling, scrap, punch art... que adoro de paixão), a fotografia, musicas, filmes e livros (muitos, muitos livros para passar um tempo viajando e imaginando)... Meu maior sonho hoje é ser MÃE.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Passo a passo - Flor de Tag

 Apredi essa flor em uma aula com a Scraper Huaina Kélvia... Então estou disponibilizando o passo-a-passo para as meninas do Grupo de Trabalhos Manuais (Unidade estratégia Saúde da Família - São Francisco) a pedido delas... Não sou muito boa no PAP e nas explicações, mas qualquer dúvida toda quarta-feira podem perguntar pessoalmente.

  1. Perfure 8 Tags do tamanho que desejar usando papéis de scrap ou em sua ausência dá para fazer de papel carmem:

2. Eu usei os furadores gigante, regular e mini:


3. Para dar um acabamento perfeito passei carimbeira marrom nas bordas de todos os tags. Mas poderam usar outras cores de carimbeira a gosto e dependendo da cor do papel usado:


4. Dobre formando um triangulo desde a ponta inferior do tag:

5. Ficando assim:
6. Em seguida dobre novamente  a parte triangular formada de forma que a borda de cima fique em cima da primeira formada:

7. Faça isso com os 8 tags perfurados ficando dessa forma com esse aspecto:


8. Depois de todos estarem dobrados passe cola cascorez em um circulo de aproximadante 2,5cm, 1,5cm e 0,5cm de diametro para os furadores gigante, regular e mini respectivamente e inicie a colagem das pétalas formadas em forma circular. Para quem tem dificuldade para colar no círculo pode usar a técnica de dobrar o círculo formando uma cruz ao meio criando assim duas linhas que possam ser usadas para fixação das pétalas.



9. Fixe o meio da flor e aguarde secagem:

10. Voce pode fixar como miolo um botão, uma flor perfurada, uma pedra trabalhada, etc. Podem ser fixadas com cola cascorez mesmo:


11. Ou então, para ficar mais charmosinha pode aderir uma renda na parte inferior do botão. Eu usei fita dupla face para fazer as pregas da rendinha... com a cola cascorez fica complicado:

12. Ficando charmosinha a flor criada:

13. Da mesma forma são feitos as flores com os Tags de tamanhos diferentes:


E aí estão as flores prontas para serem colocadas em páginas de scrap, porta-retrato, caixas de MSF, cartões, murais, etc...

Nenhum comentário:

Postar um comentário