Quem sou eu

Minha foto
Tenho 32 anos, enfermeira formada desde início de 2007. Trabalho na Estratégia Saúde da Família (como enfermeira da equipe 28/ Região Oeste de Goiânia - Goiás).Sou uma eterna apaixonada em Deus e devota a Nossa Senhora, pelo meu marido (um grande homem), minha família e minha cachorrinha amorosa. Em segundo plano tenho um super queda pelo artesanato (onde tenho interesse especial pelo Quilling, scrap, punch art... que adoro de paixão), a fotografia, musicas, filmes e livros (muitos, muitos livros para passar um tempo viajando e imaginando)... Meu maior sonho hoje é ser MÃE.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

.:*♥*:. Passo a passo - Palhacinho de rolos de papel higienico


 Como prometido, o PAP da aula do dia 20 de julho no Grupo de trabalhos manuais para todas as participantes que quiserem relembrar os detalhes. Peço desculpas se caso não tenha conseguido expressar corretamente na descrição feita abaixo.


Materiais utilizados:
  1. Cinco quadrado de tecido 15x17cm. Tecido colorido (se puder poderá utilizar retalhos ou roupas que não servem mais: reaproveita materiais que irão para o lixo e economiza na compra to tecido). O que foi utilizado é o algodão 100%.
  2. Cinco circulo de tecido de aproximadamente 11cm de diametro;
  3. Cinco Rolos de papel higienico;
  4. Cola carcorez;
  5. Cola quente;
  6. Pincéis;
  7. Cabeça de palhaço;
  8. 25 cm de Renda;
  9. Tesoura;
  10. Agulha e linha.
  • Passe cola no rolo de papel higiênico e inicie a colagem do tecido em toda sua extensão



  • Ao encontro do tecido passe a cola no papel e um pedaço do tecido (abaixo) e dobre a lateral superior para dentro dando uma acabamento melhor na finalização.


  • Em seguida, com cola cascorez ainda, cole as laterais embutindo o tecido dentro do rolo de papel higiênico;
  • Vamos começas os fuxicos. Recorte 5 circulos de aproximadamente 11 cm de diâmetro e faça o fuxico utilizando a agulha e linha.


  • Quem quiser pode colocar enchimento nos fuxicos ficando assim:
  • Cole em um dos furos do rolo o fuxico (parte lisa para cima). Ainda com cola cascorez. Tome cuidado para deixar o fuxico com aproximadamente o mesmo diametro do furo que o rolo tem.


  • Na ausencia de cola quente voce poderá usar o grampeador para unir a parte do rolo que está sem o fuxico. Mas o ideal é unir essas bordas com a cola quente formando um "funil"
  • Inicie a colagem. Um dos rolos serviram como corpo do palhacinho ( o rolo que não está colado), dois "funizinhos" como bracinho e dois como as pernas. A cola quente é rápida, poor isso prefiro colar essa parte com ela. Seria interessante preocupar em colar para o interior a parte do rolo onde mostra a dobradura do tecido.
  • Cole bem proximo das bordas superior e inferior... Fica mais charmosinho.
  • Pronto. O corpo do palhacinho está formado... Agora falta a cabecinha.
  • Depois que colocar a renda franzida ao redor do pescoço do palhaço (colada com cascorez), passe cola quente em toda a borda superior do corpo do palhaço e encaixe a cabeça:


  • E aí está pronto o nosso palhacinho. Sentiram falta do chapéu. Aí está o desafio para cada uma. Mas não é difícil imaginar. Basta criar um funil e cobrir com o tecido da mesma forma que fizeram com o rolo do papel higiênico.

3 comentários:

  1. Oi, adorei seus trabalhos... são todos super criativos!!! Parabéns! Adoro trabalhos manuais, no momento estou me encantando pelo mundo do scrapbook.
    Bjsss, Cinara (www.craftsdatianana.blogspot.com)

    ResponderExcluir